sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dores no joelho tiram Alex Silva da partida contra a Portuguesa

 

Zagueiro reclamou do local operado em 2007 e, por precaução, está fora do duelo na Arena Barueri. Para quarta, contra o Goiás, é dúvida


Alex Silva, zagueiro do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
 
Alex Silva durante treino no CT da Barra Funda
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
 
O zagueiro Alex Silva está fora da partida contra a Portuguesa, no próximo domingo, na Arena Barueri. O jogador se representou nesta sexta-feira alegando dores no joelho direito, o mesmo que operou em outubro de 2007, e prontamente foi vetado para a partida das quartas-de-final do Paulistão. Com a ausência do camisa 3, Ilsinho e Marlos, que disputavam uma posição, podem permanecer na equipe.
- É uma possibilidade, já que agora tenho mais jogadores ofensivos à disposição. Podem ser esses jogadores, mas com outra disposição tática - resumiu o treinador, que fechou o treino desta sexta.

Sem Alex Silva, machucado, e com Xandão suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Miranda e Rhodolfo são as opções para a zaga tricolor. Por isso, Carpegiani pode armar o Tricolor no 4-4-2, com Jean e Juan nas laterais, Carlinhos Paraíba, Casemiro, Marlos e Ilsinho no meio-de-campo e Lucas e Dagoberto no ataque.
A saída de Alex Silva, por enquanto, é apenas uma precaução feita pelo departamento médico tricolor, por causa do histórico do atleta. O médico José Sanchez falou nesta sexta sobre a ausência do jogador, mas disse que o problema, em princípio, não é grave.
- O Alex Silva terminou bem o jogo contra o Goiás, mas reclamou apenas do gramado do Serra Dourada, que é um pouco alto. Na quinta-feira, ele fez musculação e não reclamou de nada, mas nesta sexta, quando chegou, alegou um desconforto no joelho direito. Pelas características do jogo e para não ficar dúvida, resolvemos tirá-lo - explicou Sanchez, que emendou:
- Para quarta-feira, ainda é cedo falar. Ele vai trabalhar em dois períodos todos os dias, até no fim de semana, e na segunda a gente vai fazer uma nova avaliação - completou.
Alex Silva já teve problema nos dois joelhos. Em 2007, na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Sport, em Recife, dia 27 de outubro, o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e ficou seis meses em recuperação. Na época, ficou fora da partida que rendeu ao time o pentacampeonato nacional, contra o América-RN, no Morumbi.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário